SINDUSCON-SUL JOVEM TEM SUA PRIMEIRA COMISSÃO

O Sinduscon-Sul jovem nasceu da ideia de trazer jovens estudantes e recém-formados para mais próximo do ambiente da construção civil. É comum que, em muitas faculdades, o foco seja em um aprendizado mais teórico, deixando para trás a prática efetiva e o papel da atuação em entidades representativas.

Após a abertura do edital, foram selecionados dois projetos e os integrantes de cada projeto formaram a primeira comissão do Sinduscon-Sul Jovem.

O primeiro projeto selecionado trouxe como tema o “Parque Geométrico”, que envolve a implantação de pavimentação, paisagismo, mobiliário urbano, academia e iluminação, promovendo assim o lazer, melhora na qualidade de vida e integração entre os moradores no bairro Jardim Brasil na cidade de Pouso Alegre, MG.

A equipe responsável pelo projeto é formada pelos alunos de Engenharia Civil do IF Sul de Minas, campus Pouso Alegre, Thales Lima, Felícia Nascimento e Monique Sarno.

Já o segundo projeto selecionado abordou a Intervenção Urbana no Largo do Mandu que teve como objetivo promover a valorização da Ponte Rio Mandu como um marco histórico da cidade de Pouso Alegre dentro da cultura local e a conscientização social da preservação do Rio Mandu e a responsável pela proposta é a Marie Claire Zanin, graduanda em Arquitetura e Urbanismo na UnA Pouso Alegre.

A gestão da equipe terá duração de um ano, sendo os projetos desenvolvidos durante 2021.